Paulo Magalhães diz que vai apresentar projeto criando Guarda Florestal Municipal

Vereador Paulo Magalhães - Foto Divulgação
Anúncio

O incêndio ocorrido no último domingo, nos Bosque dos Buritis, fez com que o vereador Paulo Magalhães, PSD, da tribuna da Câmara, na sessão do dia (19), fizesse um pronunciamento pedindo ao Prefeito Iris Rezende, MDB, e sua assessoria, “mais atenção com os parques florestais de Goiânia. Em decorrência desse acontecimento do último domingo, vou apresentar aqui na Casa, talvez amanhã, um projeto de lei criando a Guarda Florestal Municipal, como uma primeira providência para enfrentar essa situação grave”.

Magalhães afirmou que sua proposta não se restringirá apenas à criação da nova corporação, como também cobrar do Paço a construção de alambrados, grades de seguranças nesses parques. E que a Guarda Florestal atue 24 horas/dia nesses locais.

“Precisamos dessa proteção policial não somente nas creches, escolas, hospitais, CMEis, mas nesses locais que representam nossa proteção ambiental. As providências devem ser tomadas imediatamente. Não se pode repetir incêndios nos parque, seja no Botânico, Bosque dos Buritis. Creio que está faltando responsabilidade à AMMA nesse trabalho. Esse incêndio no Bosque dos Buritis, por exemplo, foi criminoso e aconteceu por falta de segurança no local”, desabafou o vereador do PSD.

**Antonio Ribeiro dos Santos – Portal da Câmara Muicipal de Goiânia

Anúncio