Algo esplêndido acontece todo dia!

Anúncio
Estevão Alves
Estevão Alves – Dj em Amsterdã e Colaborador do site Na Pauta Online.

Sempre que abrimos os olhos ao acordar começamos a viver novamente, que maravilhoso!
Não é uma questão otimista ou pessimista, mas é bom acordar! É bom poder viver, sentir coisas, fazer coisas, mesmo que seja apenas aquilo que somos obrigados a fazer todos os dias, como ir trabalhar! Ou ir estudar!

Mas mesmo assim é bacana, você vai interagir! Mas se não gosta de interagir, você verá o sol de um jeito diferente, as nuvens se moveram e se movem a todo tempo, seu pensamento agora já não é o mesmo de um minuto atrás!

Não é?

Somos tão previsíveis, brasileiro gosta mesmo é de ser contra e reclamar! Mas no final todo mundo acaba concordando que é bom abrir os olhos!

Mas não é só o ato de acordar e abrir os olhos que é tão esplendido. Comece a enxergar o que vai além do seu cotidiano, olhe para o céu, escute os pássaros, pare um minuto para se conectar com o lado que está sempre lá, mas você nunca viu!

Ah… Cara! É tão bom!

Estes dias mesmo, eu estava dormindo na casa da minha mãe em Goiânia, e lá tem pardal que não acaba mais!

Acordei com o canto dos pardais que tanto odeio! Odiava! Naquele dia estava com um canto diferente. Era alto e apenas um pio, fazia silencio e faziam logo barulho e entre o silencio eu ouvia apenas um pio! Fiquei uns minutos tentando entender o porquê de eu estar prestando atenção numa coisa tão corriqueira, todo dias eles me acordavam, mas aquele dia era diferente!
Fui tentar descobrir o canto sofrido de quem dava apenas um pio, achei o danadinho num canto do quarto, entrou pela janela e não sabia como sair, seus familiares de fora o chamavam e ele só respondia com um pio! Amedrontado!
Sorri e comecei a trocar idéias com o pardalzinho, fui lá e peguei ele com todo cuidado e ao soltar ele, nunca pensei que pássaros poderiam demonstrar tanta felicidade e creio que era um agradecimento, eles voavam no portão e na minha janela, sem medo, fizeram muito barulho, eram uns 10 pardais, achei aquilo fantástico! Esplendido!

Vários dias depois eles me acordavam, e eu nem ficava mais com raiva, acordava também e me sentia bem pois eu acho que era mais um desejo de bom dia! Talvez sempre foi o mesmo desejo todos os dias! Todos os dias um desejo de bom dia!

Percebi que não os odiava e sim os invejava! Não tenho mais inveja, agora é admiração e respeito aos pardais! Verdadeiros seres cidadãos do mundo, voam e não se prendem, cantam desejando bom dia aos escravos do sistema que criamos! São livres! E ainda assim vão a vários lugares todos os dias desejar bom dia! Porque todo o dia foi feito para ser bom!

Anúncio

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.