Existe coisa mais cotidiana que a estupidez?

Estevão Alves
Estevão Alves – Dj em Amsterdã e Colaborador do site Na Pauta Online.

 

Da estupidez de uma pessoa, de um grupo de gente, de um povo inteiro! Ou de apenas 50%?

Eu estava andando estes dias pelas ruas e vi um senhor dizer que deveriam matar todas as pessoas ruins do mundo, bandidos principalmente!
Daí comecei a pensar sobre quem é bandido, o que vai definir um bandido, as suas leis, as leis de um país ou a sua própria vontade, talvez as leis bíblicas de Moises, as de Jesus não, pois ele é da paz e amor, do perdão e compaixão, se for por leis complica tudo!
Os nazistas colocaram uma grande lei onde ser judeu era crime e mataram milhares por este crime, no Brasil o ato de fumar maconha não é crime, mas o ato de comprar maconha ou plantar é! Aqui na Holanda a lei permite que você compre, plante e fume o famoso cigarrinho do capeta. Em lugares como a indonésia você pode ser morto ao “traficar” a tal erva!
Mas o que sai da consciência de um, pode ser a lei absoluta contra o outro?
Perguntei ao senhor que esbravejava sobre matar os bandidos e ele disse que se for assassinato o assassino deveria ser assassinado, porque o assassinato se refere à ação de matar alguém, ato ou efeito de matar alguém de forma intencional; homicídio praticado com dolo ou premeditação…

Ou seja o assassinato de um assassino pode!

Mas como assim? Se eu tiver “motivos” eu posso ser um assassino sem ser punido pela mesma lei que pune assassinatos?

Em muitos países principalmente hoje em dia no Brasil estamos diante de grandes casos de roubos ao dinheiro publico, desejam a prisão de políticos envolvidos, mas se for um roubo de um celular o ladrão merece ser apedrejado e o político pode voltar aos palanques, pois todo mundo já se esqueceu, alguém ai se lembra do Collor? Hoje senador!

Mas ao falar em matar bandidos, a simplicidade de algo tão complexo quanto o ato de matar! Tirar a coisa mais preciosa de alguém pode! Simplório pensamente de mentes dementes!

Pensamento de gente ruim, mas se são ruins não deveriam estar mortos, ou melhor dizendo: Não deveriam ser assassinados?

Mesmo pensamento de quem apóia uma greve contra preços abusivos sobre os combustíveis e ao invés de boicotar os combustíveis correm para comprar por preços muito mais altos do que os ditos em protestos por todo um país? Qual a lógica? Em estocar combustível e não alimentos?

Vão apoiar dando seu suor em dinheiro para aqueles que alem de te roubar te torna burro!?

Vejo a incoerência sendo trocada por uma verdade absolutamente mentirosa! As opiniões de quem nunca teve opinião virou bandeira de mil cores ou de nenhuma cor aos olhos de quem alem de não ter opinião segue cegamente alguém por gritar baboseiras que todos gostam de ouvir!

Cansado de serem roubado, roubam o direito de mudar aquele que é mutável, cansados de serem assassinados querem assassinar a qualquer custo em nome de justiça, mesmo que seja contra a lei!

E a deusa Temis se cega com as lagrimas do cidadão de bem que deseja ver apenas o sangue! Que apenas deseja desabafar em troca de pensar, deseja que sua verdade seja absoluta diante da parcialidade, que sim! É real!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here