Policial Goiano (PMGO) é destaque do curso da SWAT (Tropa Especializada Americana – Texas)

Anúncio

Recém-chegado do treinamento da SWAT no Texas (Polícia especializada dos EUA), o Sargento Leandro César Nunes Menino da PMGO, foi destaque pois conseguiu a primeira colocação entre todos os participantes durante as provas realizadas no decorrer dos treinamentos.

Menino trouxe técnicas inovadoras para a segurança pública do Estado de Goiás. Segundo ele, os métodos que a polícia dos EUA utiliza são testadas e tem dado certo e é possível adaptá-las ao Brasil. “Iremos investir em treinamentos com policiais que estão ingressando assim como os que já trabalham diuturnamente. Para aprimorar técnicas e para que haja mais perfeição do atendimento de ocorrências” ressaltou. O treinamento que foi operacional com as últimas atualizações táticas, aconteceu em seis cidades do Texas e contou com a participação de policiais de vários países, como Brasil, Angola, Equador, Portugal e EUA.

Por ser conhecido como representante do PROGRAMA KALUNGA PMGO, Menino recebeu o convite da polícia americana. O programa desenvolvido pela PM combate a exploração sexual infantil, a violência contra a mulher e qualquer tipo de crime que aconteça nas comunidades assistidas e concorreu ao prêmio de -Melhor Projeto de Inovação desenvolvido por polícias no Brasil-, e através de voto popular pela internet ficou em segundo lugar na classificação nacional. O primeiro colocado teve como premiação uma viagem aos EUA para conhecer a SWAT do Texas. A admiração dos policiais da SWAT pelo programa os fizeram enviar uma carta ao Sargento o convidado a conhecer a polícia americana e também a realizar o treinamento. “Eles veem o projeto Kalungas como um projeto de uma nobreza grandiosa, uma vez que eles enxergaram a amplitude do trabalho da PM na população Kalungas para a aproximação e melhorias. Projeto este que fará diferença na vida da comunidade. Eles acreditam que esse é o tipo de polícia ideal que em qualquer lugar do mundo se deve ter. ” frisou o PM.

O Sargento chegou em Goiânia no último dia 6 de maio e na bagagem trouxe conhecimento adquirido e ainda o título inédito de 1º colocado para o Estado. “Foi um prazer imensurável participar de um treinamento com uma das maiores melhores policias do mundo. Ter participado e poder ter sido primeiro colocado me traz uma satisfação e ao mesmo tempo uma responsabilidade de poder transmitir o conhecimento adquirido para a polícia e também para a sociedade”, conclui Menino.

  • Por Rosana Lima – Jornalista
Anúncio