Acolhimento, humanismo e inovação: os segredos do Portal da Serra na arte de receber pessoas e organizar eventos

Descendência italiana e pais que se dedicavam a receber parentes e amigos para festas na chácara da família motivaram empresária a prosseguir na arte de organizar eventos

dino

São Paulo-SP, 13/11/2019 –

Sediado em Mogi das Cruzes, a 40 quilômetros de São Paulo e do Vale do Paraíba, o Portal da Serra Eventos é um dos principais polos turísticos gastronômicos e cultural da região, especializado em eventos no campo. Com serviços estruturados, atende a diversos tipos de demandas como: Casamentos, Mini-weddings, Confraternizações, Eventos Corporativos, Eventos em Grupo, Debutantes e Aniversários Adulto e Infantil, com capacidade para realizar festas de 50 a 400 pessoas. Possui diferentes tipos de salões, área de lazer, estacionamento gratuito, serviço de buffet e atendimento personalizado. Seu objetivo é sempre investir em inovação e uma de suas premissas é acompanhar as melhores tendências do mercado de eventos, para propiciar exclusividade a cada um de seus clientes.

Com vista para a serra, lago que reflete o pôr do sol, o Portal da Serra dispõe um cenário exuberante. Formado por mais de 50 mil metros quadrados de área verde, a proposta do local é encantar os clientes, cuidar dos detalhes, garantir qualidade e segurança, além de oferecer soluções criativas e cheias de personalidade, que proporcionem experiências únicas aos anfitriões e convidados.

O local foi fundado em 2003 pela arquiteta Claudia Matarazzo, que à época, já acumulava sete anos de experiência no ramo. A empresária realizou integralmente o projeto de arquitetura do espaço, iniciou a sociedade com Vanderlei Matarazzo, seu irmão, mas, atualmente, conta com Nilton Locosselli Junior, seu marido, na gestão da empresa, sendo ambos sócios-diretores do Portal da Serra Eventos.

“Quando visitei o espaço para comprá-lo e o portão se abriu, lembro da minha emoção e do comentário que fiz: que lugar lindo, é a porta do céu, ou melhor, a porta da serra, dando origem ao nosso nome: “Portal da Serra”, relembra Cláudia.

Por conta do histórico familiar, festas eram rotinas constantes na vida da executiva. De família grande e com descendência italiana, desde pequena já observava, atenta, as grandes comemorações e encontros com parentes e amigos orquestradas por seus pais na chácara da família. Qualquer motivo era tema para o próximo encontro, mas que, na verdade, se tornavam verdadeiros eventos, na qual a empresária sempre auxiliava na organização.

Enquanto atuava na área de arquitetura, em 1996, decidiu junto com sua mãe, transformar a chácara da família, em um espaço profissional para eventos. Percebeu logo no início, que havia um público que almejava por espaços mais estruturados e adequados a todos tipos de comemorações, principalmente casamentos. Na época, havia poucas opções e a maioria eram propriedades adaptadas, com ambientes improvisados, sem requinte e, algumas vezes, até descuidados. Percebendo o nicho de mercado, investiu e ampliou o negócio, tornando o local referência no segmento e sendo o primeiro espaço do Estado de São Paulo a implantar uma cobertura de policarbonato para cerimônias ao ar livre.

Após sete anos de dedicação neste primeiro espaço, conhecido como Recanto do Sol, e notando ainda um mercado inibido de inovações, a empresária decidiu partir para um novo desafio, com o olhar empreendedor mais afinado e sólido. Foi quando, em 2003, achou, a dedo, as terras que hoje sediam o Portal da Serra Eventos.

O projeto de arquitetura, que levou cerca de 12 meses para sair do papel, colocou em cena três salões de eventos: o salão da piscina, onde ocorrem as recepções ou pequenos eventos em geral; o salão de vidro, dedicado principalmente às cerimônias religiosas, com vista para a serra e pôr do sol; e o salão do lago, também conhecido como salão de festas principal, ideal para eventos maiores.

“Entre estrutura, operação, estoque, cursos, sistemas de gestão, contratação e treinamento de equipe, já foram investidos cerca de R$ 5 milhões no espaço”, informa Claudia, detalhando que o local já foi palco de mais de 5,5 mil eventos, sendo 1,5 mil casamentos, mil festas de debutantes, mil aniversários e duas mil festas corporativas e comemorações em grupo.

“Nosso objetivo é surpreender, superar as expectativas e realizar o sonho do cliente do jeito que ele idealizou. Criamos um evento único, sugerindo ideias e serviços, mas sempre respeitando a privacidade de cada um, além do conceito e identidade de cada evento”, explica a executiva.

Para conquistar toda esta confiança e se consolidar do mercado de eventos, a empresa busca sempre inovar e diz que o segredo está no carinho e dedicação com o qual sua equipe atende as pessoas. “Receber é uma arte, mas acolher é o grande segredo e essa é a cultura do Portal da Serra Eventos”, afirma a porta-voz.

Desta forma, a empresa aposta em treinamentos constantes e precisos, orientando seus colaboradores a se relacionarem de maneira próxima, humana e amigável. “Aqui temos o privilégio e a oportunidade de realizar sonhos, todos da nossa equipe são peças-chave indispensáveis em todos os processos, desde o atendimento inicial na prospecção até a realização e produção de cada evento”, detalha Claudia. A empresária complementa que, no local, todos cultivam a cultura da positividade com: “ótimo dia”, “gratidão” e “sempre fazer o nosso melhor”, como forma de alcançar o propósito do amor, da contribuição e da felicidade de todos, sejam eles visitantes, clientes, parceiros ou fornecedores.

Nesse sentido, o Portal da Serra Eventos adota os seguintes pilares: responsabilidade, união, humanismo, comprometimento, respeito, gratidão e honestidade, gerando resultados mais eficazes e serviços com mais qualidade. Exatamente como também devem ser os serviços dos fornecedores parceiros, ofertados aos clientes, como, por exemplo, o serviço de buffet assinado pela própria Claudia Matarazzo, com pratos e iguarias inspirados na alta gastronomia, ou pelos buffets, decoradores e demais fornecedores credenciados como parceiros do local.

É desta forma que, ao longo desses 16 anos, a missão da empresa tem sido a realização de sonhos através de experiências únicas e exclusivas, repletas de inovações, novidades e personalização, o que de fato, solidifica a marca no mercado, fazendo-a crescer significativamente a cada ano.

Website: http://www.portaldaserraeventos.com.br